Segundo o levantamento da PRF, o número de acidentes também aumentou e passou de 373 em 2008 para 377 neste ano. Ainda segundo a estatística, 193 pessoas ficaram feridas este ano, contra 149 em 2008.
De acordo com a PRF, até o final da Quarta-feira de Cinzas dez mortes haviam sido registradas nas estradas federais, mas três acidentes que aconteceram no dia 1º de março inverteram o quadro da operação.
Três homens morreram em um acidente causado por um caminhão que saiu da pista e se chocou contra um carro na manhã de domingo em Itaperuna, no norte fluminense. Em Guapimirim, outras duas pessoas morreram e três ficaram feridas em estado grave após um veículo sair da pista e colidir com outro.
Segundo a PRF, uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em outro acidente que aconteceu entre um micro-ônibus e um carro, em Angra dos Reis (RJ). A Polícia Rodoviária aponta o excesso de velocidade e a falta de atenção como principais causas da violência no trânsito.
Neste ano, 16.755 pessoas foram multadas nas estradas federais do Rio de Janeiro, sendo a maioria, 8.383, por excesso de velocidade.
Fonte: Folha Online, 2 de março de 2009