A concorrência é forte e atingiu o limite nos bairros da Zona Sul. Mas, segundo Alberto Botti, arquiteto que mais construiu shoppings na capital, "São Paulo ainda tem muito espaço para eles - empreendimentos rápidos em se adaptar às tendências".
Os novos shoppings são: Bourbon Shopping Pompéia (Zona Oeste), previsto para ser inaugurado no 1º semestre de 2008, com 175 mil m2, 200 lojas, 11 salas de cinema, teatro para 1.500 pessoas e 3 mil vagas para carros;
Shopping Cidade Jardim (Zona Sul), previsto para março de 2008, com 120 lojas (mais 60 unidades até 2009) e oito salas de cinema;
Santana Parque Shopping (Zona Norte), 220 lojas, cinco pisos de estacionamento, inauguração prevista para o Natal.
Shopping Metrô Itaquera (Zona Leste), 40 mil m2, 220 lojas, hipermercado com 12 mil m2, nove salas de cinema, a ser inaugurado no Natal.
A febre dos shoppings não vai parar por aí. Novas inaugurações estão previstas para 2009: Novo Iguatemi (Zona Sul), que também terá um edifício com escritórios, um hotel de luxo e apartamentos residenciais; Shopping Vila Olímpia (Zona Sul), com 150 mil m2; e Shopping Metrô Tucuruvi (Zona Norte), além de um centro de compras a ser erguido no bairro da Mooca (Zona Leste), numa associação da BRMalls, uma das maiores empresas do setor no País, com a Construtora São José. Isto, sem contar as expansões previstas no Pátio West Plaza (Zona Oeste), Morumbi Shopping, Market Place e Shopping Iguatemi (Zona Sul).
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 14 de outubro de 2007