Entre os diversos veículos que divulgaram a lista de dicas do Sindepark para colaborar com a Semana Nacional do Trânsito, citamos o site do Segs (www.segs.com.br), do setor de seguros; o Facebook e o Twitter do Alpha Autos e o blog Jornal da Mulher. Veja o texto que foi publicado:
Entre os dias 18 e 25 de setembro, ocorreu mais uma Semana Nacional do Trânsito, ação promovida pelo Denatran para estimular a conscientização em busca de um trânsito mais seguro em todo o Brasil. Para comemorar a data, o Sindepark – SP (Sindicato das Empresas de Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo) preparou uma lista de atitudes simples que fazem toda a diferença no dia a dia, colaborando com um trânsito menos congestionado e, em paralelo, maior eficiência na prestação de serviços dos estacionamentos. Confira quais são.
1- Já saia de casa sabendo onde vai estacionar. Por meio de aplicativos ou de uma breve pesquisa na internet, é possível saber onde há estacionamentos e até mesmo vagas disponíveis próximos ao local de destino. Esta atitude evita voltas desnecessárias e atrasos.
2- Evite circular lentamente em via pública para encontrar uma vaga. A maior parte dos estacionamentos oferece tempo de tolerância de pelo menos 5 minutos para que o usuário possa entrar e sair ao verificar indisponibilidade de vagas.
3- Escolha estacionamentos com funcionários identificados e placas visíveis informando o preço.
4- Respeite sempre as vagas preferenciais para idosos e pessoas com deficiência. É uma questão de cidadania, mas tem efeito prático: a vaga preferencial utilizada indevidamente inviabiliza o uso das outras, já que pessoas com mobilidade reduzida muitas vezes não conseguem estacionar na vaga convencional.
5- Ajude o recepcionista, caso não se trate de ingresso automático, a identificar arranhados e amassados pré-existentes. Isso tende a evitar verificações erradas na hora da devolução e atraso na circulação interna dos veículos.
6- Em caso de grandes estacionamentos, memorize o local onde parou.
7- Informe à administração do estacionamento os pertences deixados dentro do veículo, de modo a se prevenir.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe, agência de Relações Públicas