Parking News

Área debaixo do viaduto Capanema será estacionamento (PR)

viadutosamaro-390 

Uma área de 459 m² sob o viaduto do Capanema, no Jardim Botânico, em Curitiba, vai virar um estacionamento. O espaço, que anos atrás chegou a abrigar um setor administrativo da Urbs, estava inutilizado e cercado por floreiras. Nos últimos anos, a área vinha sendo ocupada por moradores de rua, usuários de drogas e indígenas.

A ocupação daquela área é uma demanda antiga dos moradores da região. No ano passado, a prefeitura de Curitiba instalou floreiras na região em uma estratégia para atrair parte daquela população para seus equipamentos de assistência social. A medida foi criticada por alguns especialistas que apontaram nela um caráter higienista.

Do lado oposto da Avenida Presidente Affonso Camargo, outro espaço passou por um processo de concessão recente para resolver o mesmo problema: a falta de ocupação causava sensação de insegurança na vizinhança. Na Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, também sob o viaduto do Capanema, um imóvel da prefeitura que estava sem utilização havia oito anos era ocupado por usuários de drogas. Um restaurante popular também funcionou no local. A estrutura acabou demolida em 2013.

Fonte: Gazeta do Povo - Curitiba - 20/09/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos substituem lojas falidas (PA)

O espaço ocupado por algumas lojas que recentemente fecharam suas portas na rua 15 de Novembro, no Comércio, estão sendo utilizados para estacionamentos de veículos. Os donos desses espaços, entretant (...)

Vaga caseira é legalizada (MG)

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu legalizar os estacionamentos em residências, comércios e lotes vagos no entorno do Mineirão em dias de jogos, atividade informal que gera renda para muitos morad (...)

Novos parquímetros entram em funcionamento (RS)

A Expark, empresa responsável pela administração e manutenção do estacionamento rotativo em Erechim, anunciou dia 23 a colocação de 20 novos parquímetros dentro da área azul na região central da cidad (...)

Respirando aliviado (RJ)

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado dia 22, começou com boa notícia. O 2º Inventário de Emissões Veiculares da Região Metropolitana do Rio revela que, mesmo com o aumento da frota, foi alcançada uma re (...)


Seja um associado Sindepark