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Um estudo realizado pela seguradora Mapfre com consumidores brasileiros mostra que a segurança aparece em terceiro lugar como fator importante na escolha de um automóvel. Nesta ordem, o preço e a marca do veículo vêm em primeiro e segundo lugares. O estudo foi feito a partir de uma amostra com 1,4 mil compradores que adquiriram um veículo de passeio de 2012 a 2014. No entanto, menos da metade (42%) dos compradores está disposta a pagar entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil por um item capaz de melhorar significativamente a segurança do automóvel. O trabalho conduzido pela Mapfre também mostra que 94% dos entrevistados opinam que o governo é que deve tornar obrigatórios os itens de segurança, como ocorreu a partir de janeiro com entrada dos airbags e freios ABS como itens de série. Essa mesma pesquisa foi feita na Argentina, Chile, Espanha e México, revelando que os vizinhos argentinos e também os mexicanos são mais mãos-abertas que os brasileiros no momento de desembolsar entre 500 euros e 1,5 mil euros por um item capaz de tornar o carro mais seguro. Chilenos e espanhóis são menos dispostos a investir em proteção. Em todas as nações envolvidas, a opinião de que os governos devem tornar os itens de segurança obrigatórios nos carros oscila entre 78% (Espanha) e 94% (Brasil). Fonte: revista Automotive Business, 30 de outubro de 2014

Categoria: Geral


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