Até o final do ano, a CET-Santos deve implantar um aplicativo, por meio do celular, para a cobrança do Estacionamento Regulamentado na Cidade. O sistema, que está em uso na Capital desde o dia 11, substituirá gradativamente o atual uso de cartões. Segundo o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, o edital para a definição do novo sistema deve ficar pronto entre agosto e setembro.
''Nossa meta é cumprir o prazo para que o sistema esteja em uso já no final do ano. Técnicos de Santos foram conhecer o modelo implantado em São Paulo, que deve manter a antiga forma de cobrança por seis meses. Aqui ainda estamos avaliando as propostas (modelo)", comentou. Um dos pontos positivos do novo sistema é a possibilidade de o motorista pagar pelo Estacionamento Regulamentado sem ter de ir atrás de locais de venda ou ficar nas mãos dos chamados flanelinhas.
Ou seja, a compra dos créditos e o pagamento pelo uso da vaga serão processados pelo aplicativo. "Apesar dos celulares serem uma unanimidade, avaliamos alternativa para atender também a quem não tenha um aparelho do tipo smartphone. Nossa proposta é atender à demanda na Cidade, que conta com 1.800 vagas regulamentadas."
Fonte: A Tribuna - Santos - 13/07/2016