Parking News

Queda nas vendas de veículos ainda persiste

carros-988

A aguardada reversão da curva de contração nas vendas de veículos ainda não aconteceu. A opinião é da consultora Letícia Costa, da Prada Assessoria. Na visão dela, depois de encolher 20,2% em 2016, para 2,05 milhões de unidades, o mercado ainda não voltou a crescer. “Há claramente uma redução da velocidade da queda, mas não atingimos o ponto de inflexão”, avalia.

Letícia aponta que a economia segue combalida, com desemprego elevado e taxa de juros alta mesmo com a recente redução da Selic para 13%. Neste cenário, ela entende que falta um motivador para estimular a melhora do patamar de vendas de veículos. “É preciso um fator para impulsionar os volumes. No caso dos automóveis, pode ser uma redução nos preços, maior oferta de crédito ou a confiança dos consumidores de que não perderão seus empregos e, portanto, podem contrair uma dívida”, aponta.

Retomada à vista

O panorama econômico, acredita Letícia, deve começar a melhorar nos próximos meses. “Se não tivermos nenhum susto, acredito que uma retomada vai se iniciar ainda este ano”, projeta. Na visão dela, no entanto, este processo ainda será muito lento e tênue.

A expectativa é semelhante à de algumas entidades do setor automotivo, que esperam crescimento, ainda que raquítico, das vendas de veículos para2017. AFenabrave, que representa os concessionários, espera aumento de 2,3% nos emplacamentos para 2,1 milhões de unidades entre leves e pesados. Já a Anfavea tem expectativa mais otimista. A associação dos fabricantes de veículos aposta em alta de 4%, para 2,13 milhões de emplacamentos.

Fonte: revista Automotive Business, 19/01/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A tecnologia vai dizimar os flanelinhas

Por Jorge Hori* Os flanelinhas são uma praga que assola os usuários de carros que se destinam a áreas de concentração de atividades econômicas, sem disponibilidade de vagas em estacionamentos (...)

Flanelinhas tomam a Pampulha (MG)

No entorno da Igrejinha da Pampulha, na capital, dezenas de flanelinhas voltaram a tomar conta das ruas. Nove meses depois do início da operação lançada pela Polícia Militar (PM) de combate à prática (...)

Estacionamento rotativo em BH será modernizado

A era digital ganha cada vez mais força nos serviços das metrópoles e, em Belo Horizonte, celeiro das startups, a proposta de acabar com o velho talão de estacionamento rotativo está prestes a ser rea (...)

Rotativo suspenso na orla de Guarapari (ES)

Mais da metade das vagas de rotativo demarcadas em Guarapari teve a cobrança suspensa pelo prefeito Edson Magalhães. O serviço, que foi autorizado a funcionar em cinco bairros do município, agora só p (...)

Ford apresenta 7ª geração do Mustang

Um dos carros esportivos mais icônicos do mundo, que já apareceu em 3 mil filmes e séries de TV e criou uma legião de fãs com 300 clubes espalhados pelo mundo, o Mustang está chegando à sétima geração (...)


Seja um associado Sindepark