Parking News

Prefeitura de São Paulo deseja que Pacaembu vire a casa do Flamengo em 2017

estadio-do-pacaembu-438

A prefeitura de São Paulo quer que o Pacaembu seja a "casa" do Flamengo no Campeonato Carioca e também no Campeonato Brasileiro em 2017. Nesta semana, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, vai se reunir com o presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Melo, para formalizar o convite.

"Queremos o Flamengo jogando no Pacaembu. Já imaginou um Fla-Flu no Pacaembu? A torcida do Flamengo é fantástica e pode ajudar nesse processo de reafirmação do Pacaembu como uma arena esportiva", diz o secretário em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo.

No ano passado, o Flamengo jogou duas vezes no estádio paulistano durante o Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, em setembro, foram mais de 30 mil pagantes. No mês seguinte, cerca de 21 mil acompanharam a partida contra o Santa Cruz. A cidade ficou rubro-negra nos dois domingos.

Além do futebol, o Pacaembu receberá seis jogos da seleção brasileira de rúgbi - o primeiro será no dia 3 de março contra o Chile.

Garantir a visibilidade do Pacaembu é uma das estratégias para atrair investidores para o processo de concessão da arena. O modelo, ainda em estudos, é conduzido por Wilson Poit, secretário da Desestatização. Números da prefeitura apontam a necessidade de R$ 300 milhões a R$ 600 milhões para a modernização da arena. O projeto incluiria reconstrução da arquibancada e criação de mais vagas de estacionamento no estádio.

Fonte: A Tarde/Estadão Conteúdo, 23/01/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A tecnologia vai dizimar os flanelinhas

Por Jorge Hori* Os flanelinhas são uma praga que assola os usuários de carros que se destinam a áreas de concentração de atividades econômicas, sem disponibilidade de vagas em estacionamentos (...)

Flanelinhas tomam a Pampulha (MG)

No entorno da Igrejinha da Pampulha, na capital, dezenas de flanelinhas voltaram a tomar conta das ruas. Nove meses depois do início da operação lançada pela Polícia Militar (PM) de combate à prática (...)

Estacionamento rotativo em BH será modernizado

A era digital ganha cada vez mais força nos serviços das metrópoles e, em Belo Horizonte, celeiro das startups, a proposta de acabar com o velho talão de estacionamento rotativo está prestes a ser rea (...)

Rotativo suspenso na orla de Guarapari (ES)

Mais da metade das vagas de rotativo demarcadas em Guarapari teve a cobrança suspensa pelo prefeito Edson Magalhães. O serviço, que foi autorizado a funcionar em cinco bairros do município, agora só p (...)

Queda nas vendas de veículos ainda persiste

A aguardada reversão da curva de contração nas vendas de veículos ainda não aconteceu. A opinião é da consultora Letícia Costa, da Prada Assessoria. Na visão dela, depois de encolher 20,2% em 2016, pa (...)

Ford apresenta 7ª geração do Mustang

Um dos carros esportivos mais icônicos do mundo, que já apareceu em 3 mil filmes e séries de TV e criou uma legião de fãs com 300 clubes espalhados pelo mundo, o Mustang está chegando à sétima geração (...)


Seja um associado Sindepark