O projeto de sinalização do primeiro e segundo lotes que abrangem o sistema Zona Azul, no Centro, foram entregues dia 16, pela empresa Consórcio Amazonas, ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O material foi encaminhado ao setor de engenharia do órgão, para fazer a compatibilização das vagas destinadas a carga e descarga.
Ao todo 3,7 mil vagas de estacionamento devem ser ofertadas nesta primeira etapa. Segundo o Manaustrans, o próximo passo é analisar os locais de estacionamento destinados a táxi, veículos de emergência, bancos, hotéis, idosos e pessoas com deficiências. Após as análises e ajustes no projeto, o órgão expedirá autorização para a sinalização do Zona Azul, o mais breve possível. O sistema está previsto para funcionar em 48 ruas de Manaus, sendo 37 delas no Centro e outras 11 no conjunto Vieiralves e São Geraldo, ambos na Zona Centro-Sul.
A permanência máxima de cada veículo por vaga será de duas horas e o valor pago pelos usuários deve ser de R$ 2,45, a hora.
Fonte: Amazonas em Tempo, 17 de outubro de 2015