Bastou notícia da greve ser veiculada para muitos motoristas abusarem das infrações. Placas indicando o trânsito proibido principalmente no boulevard da rua Nove de julho, no Centro, viraram enfeites.
Dezenas ou centenas de motoristas aproveitaram a ausência dos guardas nas esquinas para passarem pelo local em um inusitado programa de sexta-feira. A circulação está proibida e acaba sendo o ponto de maior autuação dos servidores. Além disso, raridade foi encontrar carros com os tickets da Área Azul. Na avenida Feijó, por exemplo, dez carros analisados pela Tribuna apenas dois tinham o cupom.
Prefeitura concede dois dos dez pedidos
Dos dez pedidos feitos a Prefeitura, só o item do protetor solar e do apoio de outros órgãos foi atendido, mas, segundo o documento oficial, com ressalvas: haverá avaliação de caso e uma conversa com outras Secretarias.
Sobre o aumento de salários baseados no PCCV, a Admintração promete discutir o caso posteriormente. Assim como a questão da hierarquia, que será analisada. A manutenção das viaturas, o pedido de efetivação de duas folgas, as requisições de melhorias e na sede da Guarda, de insalubridade e do pró-labore foram negados pela Prefeitura.
Fonte: Tribuna Impressa (São Paulo), 20 de janeiro de 2007