Os da 23 de Maio, Celso Garcia e outros quatro fazem parte dos 88 km de corredores que a prefeitura diz não ter dinheiro. Como o tempo médio de obras de um corredor é de dois anos, os projetos podem não ficar prontos na atual gestão, que vai até 2016. Para Horácio Augusto Figueira, mestre em transporte pela USP, depois do corredor da Radial Leste, o da 23 de Maio seria o projeto mais importante.
"O eixo norte-sul já precisa de outro sistema de média capacidade para atrair viagens do metrô", diz. O corredor da 13 de Maio, que passará também por outras vias, vai ligar a zona norte, da região de Santana, até Interlagos, na zona sul.
No entanto, segundo o engenheiro especialista em transporte Luiz Célio Bottura, os corredores dão mais velocidade aos coletivos.
Meta
No total, a prefeitura tem dinheiro garantido para a construção de 165,5 km de corredores, sendo que 124,1 km deles haviam sido licitados na gestão Gilberto Kassab.
A promessa de Haddad é construir 150 km de corredores.
Fonte: Agora São Paulo, 27 de setembro de 2014