As alterações estão sendo estudadas desde o ano passado e contam com o consentimento da população. ?Queremos fazer as mudanças com o aval da população. Tudo que iremos fazer é uma reivindicação antiga e visa dar mais segurança no trânsito para todos?, disse o diretor do Departamento de Segurança Pública e Trânsito, Jesualdo Ferreira Júnior.
Pelo projeto, dez vias do Centro de Patrocínio que contam hoje com trânsito de veículos nos dois sentidos terão somente uma mão de direção. A maioria dessas vias são travessas que cortam as três principais ruas da cidade. ?Apesar de ser uma cidade pequena, o número de veículos nas ruas de Patrocínio Paulista cresceu. Temos uma média de um carro para cada dois habitantes.? De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Patrocínio tinha até dezembro do ano passado uma frota de 5.828 veículos.
As mudanças continuam com o corte de vagas de estacionamento nas laterais da praça central e em ruas mais estreitas. A Prefeitura ainda não tem o cálculo de quantas vagas serão extintas, mas minimizará a perda com a criação de estacionamentos em 45 graus em dois pontos da praça. ?Vamos primeiro alterar o sentido das ruas, depois vamos implantar vagas de idosos e deficientes onde for necessário e, conforme o andamento do trânsito, iremos cortar as vagas de estacionamento?, explicou o diretor de trânsito.
Fonte: Comércio da Franca (Franca-SP), 13 de fevereiro de 2014