A tecnologia SIB Web visa um atendimento à população para recarga de créditos eletrônicos, solicitação de novos cartões: Vale Comum, Vale Estudante e Vale Transporte; além de emissão de segunda via.
Com o Portal, o cliente do bilhete de São Vicente pode consultar saldo do seu cartão, emissão de extrato, realizar recarga de créditos para Vale Comum e Vale Estudante, pedir primeira ou segunda via de cartão, verificar validade de benefícios sem necessidade de deslocamento até os postos de atendimento para cartões gratuidades e idosos.
Para otimizar este serviço, a Digicon e a Cooperlotação ampliaram os pontos de recargas para autoatendimento com a implantação de dez novos terminais do modelo DG 830. Estes equipamentos são os mesmos utilizados nas redes da Perto S.A. - empresa que faz parte do Grupo Digicon - no sistema Bilhete Único de São Paulo.
"Esse portal para o usuário dos bilhetes do transporte garante o total gerenciamento de passageiros, oferece agilidade, segurança e consequente comodidade a população de São Vicente. Para o usuário, reduz a circulação de dinheiro no ônibus e possibilita o benefício da viagem integração com outros meios de transporte. Para empresas de transporte e gestores públicos, proporciona o fornecimento de dados e relatórios, permitindo melhor controle do processo", explica gerente de produto da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
O Sistema de Bilhetagem Eletrônica urbano está presente em São Paulo (via SPTrans com o Bilhete Único e Metro SP nas linhas 2, 4 e 15 - Monotrilho), Rio de janeiro (Metro-Rio), Campo Grande, Chapecó, Embu Guaçu e Grande Recife.
Fonte: DCI (SP), 20 de fevereiro de 2014