A cobrança do estacionamento rotativo, ou Zona Azul, deve ser retomada no começo do segundo semestre no Centro de Osasco. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Osvaldo Verginio, explicou que a administração aguarda apenas um parecer do departamento jurídico. "Estamos aguardando um parecer e se tudo der certo publicamos o edital ainda na próxima semana", revelou.
A cobrança da Zona Azul nessa região está suspensa há quase um ano. O contrato de 10 anos, com a antiga empresa Auto Parque, venceu e não pode ser renovado. Por ele, feito na gestão do ex-prefeito Emidio de Souza, 90% do valor arrecadado ficava com a empresa e 10% era repassado à administração. Em contrapartida, a empresa fazia manutenção dos equipamentos, contratava funcionários para fiscalizar e realizava pintura e sinalização dos espaços.
Verginio adiantou que a secretaria também faz estudo para mudanças no modelo. "Estamos finalizando estudo para verificar mudanças e se vamos ou não ampliar vagas na região central", disse.
Fonte: Jornal Giro S/A - Osasco - 18/05/2018