Parking News

Área Azul com

qr-code-139

A Prefeitura de Rio Preto ampliou o serviço da área azul por meio dos recibos com QR Code, que já chegou a 48 dos 80 setores em que é feita a cobrança do serviço de estacionamento rotativo. São 32 agentes já treinados para trabalhar com a venda utilizando o novo sistema.

Vai aumentar na mesma proporção a fiscalização do uso das vagas, que passa a ser feita pelo celular. Ou seja, o fiscal digita o número da placa e, automaticamente, é emitido um auto de infração para o motorista.

Até o dia 30 de junho, a Emurb pretende inutilizar os cartões de papel, que são passíveis de falsificação. Nos últimos dias, foram registradas ocorrências envolvendo a falsificação de folhas de talões.

Com o novo sistema, o cartão com o código é gerado na hora para evitar falsificações

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 16/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na rua. Como nada saiu (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro da capital. Em um dos cenários do edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) que foi apr (...)


Seja um associado Sindepark