Parking News

Um dia depois do tombamento de um caminhão de lixo no Túnel Rebouças que engarrafou a Zona Sul por sete horas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) decidiu implantar uma série de mudanças na operação do trânsito do Rio a partir de 2 de março, numa tentativa de conferir maior fluidez à circulação de veículos. A medida é a primeira consequência prática do decreto que o prefeito Eduardo Paes editou dia 18 de fevereiro, transferindo os cerca de 700 agentes de trânsito da Guarda Municipal para a subordinação direta da CET-Rio.
Uma comissão de seis engenheiros começou a trabalhar para criar, em 30 dias. um plano de contingência para reduzir problemas criados por acidentes nos principais corredores viários, incluindo túneis e elevados. A presidente da CET-Rio, Cláudia Secin, já sabe que, devido às escalas de trabalho, o órgão terá à disposição de 270 a 290 agentes da Guarda Municipal por dia. Cláudia admite que, mesmo com a CET-Rio supervisionando os agentes da GM, a gestão do tráfego ainda enfrentará problemas operacionais por mais algum tempo devido a deficiências de equipamentos.
Segundo ela, a situação deve melhorar a partir de maio, com a entrada em operação de novos programas de informática para o controle do trânsito e do tempo dos sinais. Também para maio está prevista a conclusão da instalação, nos principais corredores viários, de 13 novos painéis luminosos que terão informações sobre o tráfego e alternativas para evitar congestionamentos.
Fonte: O Globo (RJ), 19 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radares de velocidade são stribuídos na cidade (17/02/2009)

Radares que fiscalizam excesso de velocidade foram instalados em vias do Rio de Janeiro, nos seguintes locais: - Nos dois sentidos da Avenida Lúcio Costa, na altura da Praça 5;