Quem estiver na Francisco Morato no sentido Bairro-Centro deverá entrar à direita na Rua Aparaó, entrar à esquerda na Rua Comandante Lira, seguir em frente pela Rua Lício Marcondes do Amaral e entrar à esquerda na Rua Clóvis de Oliveira para retornar para a Francisco Morato. Já os ônibus que estão no mesmo sentido irão entrar à direita na Avenida Jorge João Saad, virar à esquerda na Rua Lício Marcondes do Amaral e virar à esquerda novamente na Rua Maurílio Vergueiro Porto. Automóveis e coletivos vão seguir o mesmo percurso na Rua Lício Marcondes do Amaral, entre a avenida Jorge João Saad e a Rua Maurilio Vergueiro Porto.
Os carros que estão no sentido Centro-Bairro da Francisco Morato deverão entrar à direita na Rua Edmundo Scanapiecco, virar à esquerda na Avenida Eliseu de Almeida e entrar à esquerda novamente na Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil para voltar ao trajeto original. Os coletivos serão desviados pela Rua Chiquinha Rodrigues à direita e Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil à esquerda, onde o trajeto se encontra com o desvio dos automóveis.
A CET vai colocar placas com caminhos alternativos para motoristas que desejem evitar o trânsito. No sentido Bairro-Centro as alternativas são as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi e Oscar Americano. Já no sentido Centro-Bairro, as opções são as avenidas Vital Brasil e Corifeu de Azevedo Marques. O Metrô não especificou que tipo de obra será feita no local, apenas disse, por meio de nota, que o desvio já estava previsto no projeto de construção e que é uma medida de segurança.
Fonte: Diário de S. Paulo, 20 de fevereiro de 2009