Parking News

A fiscalização viária da cidade de São Paulo detectou 29 veículos, registrados antes de 2003, que estão poluindo acima do limite permitido, para realizarem a inspeção veicular. Toda semana, a fiscalização é feita por uma van colocada em pontos diferentes da cidade, onde o equipamento mede as emissões dos veículos em movimento e fotografa a placa dos carros. A informação foi veiculada pelo Maplink.
Os 29 motoristas com veículos mais poluentes estão sendo convocados através de cartas pela Prefeitura de São Paulo. A inspeção deverá ser realizada em até 30 dias, depois do recebimento da notificação.
Para agendar a avalização, o motorista deve acessar o site da Controlar, empresa que é responsável para fazer o procedimento, imprimir o boleto bancário e pagar uma tarifa de R$ 52,73. O agendamento também pode ser feito através do telefone (11) 3545-6868. A Prefeitura aponta que o licenciamento do veículo será bloqueado, se o condutor não comparecer.
Em 2009, os veículos mais antigos estão sendo monitorados nas ruas, através da fiscalização viária e os que foram registrados antes de 2003 e detectados como muito poluentes estão sendo convocados ainda este ano.
Fonte: site Maplink, 17 de fevereiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radares de velocidade são stribuídos na cidade (17/02/2009)

Radares que fiscalizam excesso de velocidade foram instalados em vias do Rio de Janeiro, nos seguintes locais: - Nos dois sentidos da Avenida Lúcio Costa, na altura da Praça 5;