Moradores da rua Mirabeau Cunha, em Candelária, reclamam que o direito de ir e vir está sendo cerceado por causa de um grande número de carros que utilizam as duas faixas da rua como estacionamento limitando o espaço para entrada na garagem e dificultando a visão na saída.
O problema tem causado transtornos principalmente nos horários de pico, pois a rua que fica apenas com o corredor central livre durante a maior parte do dia funciona como acesso ao túnel que liga a BR-101 ao Campus Universitário.
Segundo o porteiro do condomínio Seville, uma das residências mais prejudicadas, as pessoas que estacionam na via participam de eventos, palestras e cursos em um hotel que fica no início da rua.
O funcionário do condomínio relatou também que os moradores chegam a esperar entre 10 e 15 minutos, nos horários de pico, para poder sair da garagem, pois a rua fica com trânsito intenso, sendo comum ocorrer acidentes, pois a rua fica numa ladeira e os veículos estacionados tiram a visão de quem sai do condomínio.
De acordo com Francisco Júnior, chefe do departamento de fiscalização da STTU, problemas como o que foi relatado devem ser comunicados à Secretaria por escrito ou através do telefone 0800-281-4050. Com relação à rua Mirabeau Cunha, ele informou que após o período de carnaval vai mandar uma equipe de técnicos ao local para avaliar o impacto do trânsito na via e providenciar as soluções, no caso, a proibição de estacionamento, em pelo menos, uma das faixas.
Contudo, as obstruções de passagem e demais infrações cometidas pelos carros estacionados devem ser comunicadas ao setor de fiscalização da STTU através do telefone 156 para que uma equipe de fiscais de trânsito seja enviada ao local. O serviço funciona de segunda a segunda, no horário das oito à meia noite, inclusive, nos feriados, sábados e domingos.
Fonte: Tribuna do Norte (Rio Grande do Norte), 16 de fevereiro de 2007