Parking News

Lei veta placa que isenta empresa em caso de furto em estacionamento (PR)

estacionamentoprivado02-751-168

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou em segundo turno, nesta segunda-feira (24), o projeto de lei que proíbe as empresas que oferecem estacionamento aos clientes utilizarem placas com a mensagem: "Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo". O comerciante que for flagrado cometendo a irregularidade pode ser notificado e posteriormente multado em R$ 3 mil.

Para que a lei entre em vigor, o texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet.

Apesar de serem comuns em estacionamentos, sejam eles pagos ou gratuitos, essas placas são consideradas abusivas. O Código de Defesa do Consumidor determina que é obrigação dos estabelecimentos comerciais ressarcir os clientes diante de qualquer dano causado ao veículo, como batidas e estragos na pintura. O mesmo vale para casos de furto.

Fonte: G1, 24 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A avenida é de todos: todos quem?

Por Jorge Hori* O prefeito Haddad, eleito pela maioria da população paulistana, supostamente em nome dessa maioria, usando as prerrogativas discricionárias que o cargo lhe outorga, interditou a Aveni (...)

Contamos com sua solidariedade!

Este ano, a Manobra da Alegria será realizada no dia 21 de outubro e a entidade escolhida pelo segundo ano para receber as doações é a Associação Beneficente Santa Fé, que atende crianças e adolescent (...)

Governo de SP quer evitar mortes no trânsito

O governador Geraldo Alckmin lançou dia 20 o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, comitê constituído por nove secretarias para construir políticas que promovam a redução de vítimas do trânsito (...)

Mais 1.901 vagas de rotativo (ES)

A partir de setembro, Vitória vai ganhar mais 1.901 vagas de estacionamento rotativo. As primeiras 354 vagas serão implantadas em 10 ruas no entorno da avenida Leitão da Silva, que tem previsão de tér (...)


Seja um associado Sindepark