Parking News

Governo de SP quer evitar mortes no trânsito

congestiona-432

O governador Geraldo Alckmin lançou dia 20 o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, comitê constituído por nove secretarias para construir políticas que promovam a redução de vítimas do trânsito no estado. O objetivo principal da iniciativa é diminuir à metade o número de óbitos por acidente até 2020.

O programa é um desdobramento do decreto 61.138/2015 que determinou a elaboração de medidas para diminuir o número de mortes do trânsito. "No Estado de São Paulo, a primeira causa de morte há 10 anos era homicídio. Hoje, é acidente rodoviário, com mais de 6,5 mil mortes por ano e quatro vezes mais esse valor de sequelados", afirmou o governador.

Entre os pontos principais estão a gestão da segurança viária, vias e veículos mais seguros, usuários mais conscientes e atendimento pós-acidente. A iniciativa deve priorizar ações como o mapeamento da infraestrutura viária, para eliminar pontos que podem influenciar acidentes graves e realizar melhorias como a implantação de passarelas ou redutores de velocidade, além de verificar a iluminação de áreas.

Fonte: DCI, 21 de agosto de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A avenida é de todos: todos quem?

Por Jorge Hori* O prefeito Haddad, eleito pela maioria da população paulistana, supostamente em nome dessa maioria, usando as prerrogativas discricionárias que o cargo lhe outorga, interditou a Aveni (...)

Contamos com sua solidariedade!

Este ano, a Manobra da Alegria será realizada no dia 21 de outubro e a entidade escolhida pelo segundo ano para receber as doações é a Associação Beneficente Santa Fé, que atende crianças e adolescent (...)

Mais 1.901 vagas de rotativo (ES)

A partir de setembro, Vitória vai ganhar mais 1.901 vagas de estacionamento rotativo. As primeiras 354 vagas serão implantadas em 10 ruas no entorno da avenida Leitão da Silva, que tem previsão de tér (...)


Seja um associado Sindepark