O diretor de Trânsito, José Valter Craco, afirmou que a licitação foi uma recomendação do Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana).
De acordo com ele, é muito oneroso para a prefeitura gerir o sistema. "É uma experiência que não deu certo em outras cidades", afirmou Craco, citando a necessidade de contratação de pessoal, o que acaba sendo custoso para a administração.
O edital deve ser publicado até o fim do ano. Vence a licitação quem destinar o maior percentual da arrecadação ao município.
Após o fim da licitação, o vencedor tem até 60 dias para iniciar as operações.
A tarifa será de R$ 1 por hora, com no máximo duas horas de permanência na vaga. A fiscalização será feita pela Polícia Militar.
A expectativa é que a Zona Azul esteja em pleno funcionamento no primeiro trimestre do ano que vem.
A discussão para criar as vagas rotativas teve início em 2013. Em abril, começaram os estudos e, em outubro, o projeto que autoriza o sistema foi aprovado na Câmara.
Fonte: Folha de S. Paulo, 5 de dezembro de 2014