Parking News

Governo veta projeto que fracionava cobrança em estacionamentos particulares (MS)

imagemanodina-309

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou, dia 22, projeto que estabelecia a cobrança fracionada de estacionamentos privados em Mato Grosso do Sul. Medida impedia a cobrança por horas não utilizadas e multa por extravio de ticket pelo motorista, exceto nos shoppings centers.

Azambuja alegou vícios de inconstitucionalidade, afronta aos direitos de propriedade, livre iniciativa e concorrência ao se limitar “o pleno direito do próprio estabelecimento em fixar as disposições contratuais com seus consumidores”.

De autoria do deputado Paulo Siufi (PMDB), o texto ainda foi considerado “flagrante ofensa ao princípio da harmonia e independência dos Poderes”, por condicionar ao governo a fiscalização e aplicação de multa de R$ 478,60 (20 Uferms) em caso de descumprimento da lei.

Fonte: Midiamax, 22/09/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uma perspectiva complexa

Por Jorge Hori* A essência do negócio de estacionamentos pagos é a locação remunerada de um espaço para permanência transitória de um veículo (...)

O bom exemplo que vem de Gravataí (RS)

Você já pensou em pagar o estacionamento rotativo ou parquímetro com cartão de crédito ou débito, ou ainda por meio de aplicativo? Essas facilidades já ocorrem no Centro de Gravataí. São 12 parquímetr (...)

Novo estacionamento rotativo (Itapema/SC)

Uma das cidades que mais recebe turistas no Litoral Norte, Itapema passará a contar com um sistema de estacionamento rotativo em suas principais ruas e avenidas. O projeto de lei, de autoria do munic (...)


Seja um associado Sindepark