Parking News

A Prefeitura de Fortaleza prepara um pacote de PPPs (parcerias público-privadas) que envolvem as áreas de administração e urbanismo. Serão três projetos que, juntos, deverão demandar investimentos de R$ 1,7 bilhão. Um deles prevê a construção de um centro administrativo para unificar setores que hoje estão espalhados pela capital cearense.
Após o aporte privado, o prédio poderá operar de forma mista, com atividades comerciais, além dos serviços públicos da prefeitura.
"A centralização permitirá reduzir custos com aluguel e telefonia, por exemplo, que hoje são elevados", afirma o prefeito, Roberto Cláudio.
Outra PPP será lançada para a construção de até nove estacionamentos subterrâneos em áreas de grande fluxo de veículos.
"A ideia é que os estacionamentos fiquem perto de eixos de transporte público, como os do metrô e do BRT [ônibus rápidos] que estão em implantação na cidade."
Por último, o terceiro projeto será para a revitalização do centro histórico de Fortaleza, o que inclui serviços de urbanização, como ciclovias e aterramento de fios.
A proposta é induzir um novo tipo de ocupação econômica da região central, que hoje está degradada e tem pouco movimento à noite e aos fins de semana.
Os projetos foram apresentados ao Banco do Nordeste para que a instituição avalie possíveis financiamentos. Os editais deverão ser publicados até dezembro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de agosto de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

BRT terá superônibus para até 270 passageiros (26/08/2014)

Parece um trem de tão comprido e carrega mais gente até do que muitos aviões comerciais. Mas não está sobre trilhos, tampouco acima das nuvens

Current banking (...)

No parking, no business (23/08/2014)

A cada dia, novos veículos se somam à frota em circulação nas cidades brasileiras, demandando mais espaço nas vias públicas para se deslocar e estacionar, causando poluição sonora e do ar, além do aum (...)

Preço sobe mais que inflação (26/08/2014)

Em agosto, o preço da fração de 15 minutos de estacionamento em Belo Horizonte subiu 6,2% na comparação com abril, segundo levantamento do site Mercado Mineiro

Current banking (...)

Prazo para parcelar débitos do IPVA é prorrogado até sexta-feira em SP (01/09/2014)

A Secretaria da Fazenda do governo de São Paulo prorrogou até esta sexta-feira (5) o prazo para adesão ao Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) de 2014