Já na zona leste, a faixa exclusiva existente na radial Leste, sentido bairro, foi ampliada em mais 300 metros, passando pela rua Melo Freire, entre as ruas Monte Serrat e Francisco Marengo. A exclusividade vale de segunda a sexta-feira, das 10h às 23h.
Novidades
Na zona oeste, são 3,9 km de faixas no eixo formado pelas avenidas Antártica (da rua Barão de Tefé até a praça Marrey Junior), Sumaré, Paulo 6º e Henrique Schaumann (da avenida Paulo 6º até a rua Cardeal Arcoverde), com exclusividade para ônibus de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Diante das mudanças na região, a motofaixa existente na avenida Sumaré seria desativada e as rotas de bicicletas sofrerão mudanças. Mas, segundo a CET, serão implantadas áreas exclusivas de espera semafórica para motocicletas e bicicletas junto aos principais cruzamentos das quatro avenidas.
Outro 1,2 km de corredor foi implantado na avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade (da rua Pedro Machado até a avenida Pacaembu) e na rua Mário de Andrade (entre as avenidas Pacaembu e General Olímpio da Silveira), na Barra Funda. A exclusividade vale em ambos os sentidos das vias, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Já a zona norte ganhou mais 1,8 km de faixas na região do Carandiru. Os coletivos têm prioridade à direita da avenida Zaki Narchi, em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Em direção ao centro, a faixa foi implantada entre a avenida Moysés Roysen e avenida Cruzeiro do Sul. No sentido contrário, a exclusividade passa pela avenida Moysés Roysen até a praça Orlando Silva.
O centro da cidade também foi beneficiado com a implementação de 200 metros de faixa na rua dos Bandeirantes, em sentido único, no trecho entre a rua Afonso Pena e a avenida Santos Dumont. O corredor vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, bem como aos sábados, das 6h às 14h.
Fonte: UOL, 17 de novembro de 2013