Durante evento em São Paulo, Graça reafirmou, ainda, que a companhia "não deixará faltar combustível" no país e que ainda não há data para a estatal aumentar o preço da gasolina.
"Com relação a faltar combustível, não, a Petrobras não deixará faltar combustível", afirmou, ao participar de debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).
Ela lembrou, contudo, que existem mais de 150 empresas distribuidoras de combustíveis no país. "Respondemos pela nossa BR Distribuidora."
Com relação ao preço da gasolina, a presidente da estatal afirmou que, apesar de não estar com 100% de paridade internacional, a margem da empresa é positiva. "O negócio de refino no Brasil para nós é extremamente positivo. Temos margem positiva e favorável."
Ela afirmou, ainda, que o desafio e a prioridade da Petrobras é a produção de petróleo. Graça Foster citou o objetivo da estatal de atingir 2,5 milhões de barris de óleo de petróleo em 2016 e 4,2 milhões em 2020.
Royalties
Com relação à questão dos royalties de petróleo, Graça Foster disse que é preciso que a equação seja resolvida o quanto antes, para o andamento das licitações da companhia. "Como executiva da área, quero que seja resolvida da forma de menor desentendimento possível e que haja o máximo de aceitação."
Fonte: portal G1, 26 de novembro de 2012