Parking News

Estacionamentos irregulares prejudicam motoristas em Uberlândia (MG)

Para reforçar a sinalização e indicar que é proibido estacionar em frente a garagens, moradores e comerciantes da região central de Uberlândia passaram a pintar faixas amarelas nas vias. Mas, de acordo com o Código de Trânsito, a prática é proibida e quem descumprir a lei está passível de medidas administrativas.

A Secretaria de Trânsitos e Transportes (Settran), órgão responsável pelo serviço, disse que o serviço é prioridade na cidade.

Motoristas reclamam da dificuldade para encontrar vagas no Centro e em alguns bairros de Uberlândia, com isso, estacionam em locais proibidos. Os moradores dizem que apenas a guia rebaixada não impede que motoristas bloqueiem a saída das garagens. “Mesmo com a placa, eles não respeitam. Eles acham que ninguém manda aqui e que não tem dono”, disse a aposentada Vicensia Andrae Silva, que não tem faixa pintada no chão em frente à casa, mas utiliza uma placa indicando que há uma garagem no local.

O assessor de operações da Settran, Onei Silvério, disse que existia a sinalização com faixa amarela, mas que agora a guia rebaixada é suficiente para indicar que é proibido estacionar no local. Ele completa dizendo as penalidades possíveis para quem pintar a via pública por conta própria. “Uma notificação para pessoa física ou jurídica e até mesmo uma ocorrência policial. Damos um prazo para ser regularizado e encaminhamos para administração. Caso não seja regularizado, essa pessoa vai responder se ocorrer algum acidente em decorrência da sinalização inadequada”, explicou.

Mesmo com a proibição, há entradas de garagens com faixa pintada recentemente para evitar que os veículos sejam estacionados em frente, o que, segundo os moradores, atrapalha na hora de tirar o carro.

Fonte: portal G1/Triângulo Mineiro, 28 de março de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovias x vagas para carros

"Bem-intencionado, mas ineficaz." Esta colocação feita por Joaquim Levy a respeito de Dilma se aplica bem ao prefeito Haddad. Especificamente em relação à promoção do uso das bicicletas, como meio de (...)

Mande sua opinião para o SINDEPARK!

Você com certeza já recebeu a pesquisa que enviamos por e-mail. Estamos agora aguardando as suas respostas. Não leva mais que alguns minutos para colocar ali, sem nenhuma complicação, a sua opinião, s (...)

Prefeitura abandona a ampliação do rodízio em SP

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, abandonou de vez a ideia de estender o rodízio de veículos a vias da periferia e de aumentar o período de restrição para além dos horários de pico. Hoje, o ro (...)

SP e União negociam saída da Ceagesp

O governo federal bateu o martelo sobre a mudança de área da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A ideia é sair da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, para uma (...)

Haddad recorre de decisão para liberar ciclovia

A Prefeitura de São Paulo entrou dia 26 com um pedido de reconsideração da decisão liminar dada pelo juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, em primeira instância, que a proíbe de instalar novas ciclovia (...)

Nova lei favorece comprador de novos e usados

O Diário Oficial do dia 26 publicou a Lei nº 13.111/15, que obriga vendedores de veículos novos ou usados a informar ao comprador os valores dos tributos incidentes em seu preço. Esses valores deverão (...)


Seja um associado Sindepark