Em Ituiutaba, a falta de vagas de estacionamento nas ruas e avenidas da região central desperta o interesse de empresários. Em dois anos o número de estacionamentos particulares cresceu em 30%, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano. De acordo com o último levantamento do departamento de trânsito, o aumento da frota foi de 57% em cinco anos. De acordo com o secretario de Planejamento, para ter um estabelecimento nesse setor, é preciso estar regularizado.
O empresário Oleir Borges investiu R$ 600 mil na abertura de um estacionamento no centro da cidade. A ideia deu certo e em fevereiro outro será inaugurado. “Percebi uma necessidade e a demanda, vi que poderia ser um investimento de bom resultado e apostei. Até meados do mês que vem teremos mais uma área de estacionamento e ofereceremos cerca de 150 vagas”, disse.
Segundo a secretaria de Planejamento, mais de 20 empresas que trabalham com estacionamentos particulares estão cadastradas, mas a Prefeitura acredita que esse número seja 50% maior, por isso vai intensificar a fiscalização nesses locais no próximo mês. “Essas atividades obrigatoriamente têm que ter pessoa jurídica e tirar alvará de funcionamento”, disse o secretário, Carlo Novaes.
E quem não respeitar as normas poderá ter o empreendimento fechado. "Não é justo que tenham alguns que recolham os impostos e outros não. Por isso vamos tomar estas medidas”, comentou.
Fonte: G1/Triângulo Mineiro, 31 de janeiro de 2015