Ele propõe a criação imediata de corredores de ônibus para desafogar o trânsito na capital paulista. "Teria que pegar todas as grandes vias da cidade, que têm três ou mais faixas de tráfego por sentido. A faixa da esquerda seria para o ônibus oficial da cidade; a do meio para a ultrapassagem desses ônibus - dava para criar serviços expressos ou semiexpressos, sem paradas ou com poucas paradas - e para ônibus fretados, táxis e automóveis com uma ou duas pessoas; a última e terceira faixas seriam para o resto da frota."
De acordo com o especialista, ao todo, 70% dos automóveis e táxis na cidade de São Paulo andam somente com o motorista. "Precisamos acabar com esse paradoxo e oferecer um transporte que flua para a população. O problema do ônibus é que ele não consegue andar porque é atrapalhado pelo congestionamento que o automóvel cria na cidade."
"Se pegarmos a Avenida Paulista, a Faria Lima e a Berrini, há a capacidade de transporte individual de mil a 1,5 mil pessoas por faixa por hora. Na mesma faixa de ônibus, você consegue transportar com um padrão de conforto de 10 mil a 15 mil pessoas por hora. Em uma linha superlotada, passam 70 mil passageiros por hora. Nesse caso, você precisaria pegar o corredor da Radial Leste, ter coragem de pegar duas faixas por sentido e colocar ônibus expresso para aliviar o problema do metrô e do trem. Precisaria da ajuda do município", conclui.
Fonte: Bom Dia Brasil (TV Globo), 5 de maio de 2011