Parking News

Alguns equipamentos básicos de segurança automotiva, como airbag e ABS, ainda não fazem parte da lista de itens obrigatórios dos veículos. Isso começará a acontecer apenas no ano que vem. Por isso, na hora de comprar um automóvel os consumidores acabam encontrando uma lista imensa de opcionais que custam caro e que no final não darão retorno financeiro, alerta o InfoMoney.
De acordo com a Agência AutoInforme, alguns opcionais são fundamentais para o conforto do dia-a-dia, como ar-condicionado e direção hidráulica.
Neste caso, esses equipamentos podem ser um atrativo para facilitar a venda. Já itens como trio de travas e airbag não farão diferença, pois os compradores não costumam exigir esses opcionais.
Segundo a Agência, outros itens que podem custar caro e não valerem nada na venda são o rádio, rodas de alumínio e bancos de couro. Na venda o consumidor até poderá cobrar um pouco a mais pelos itens, mas não terá um retorno proporcional ao investimento.
Segurança
De acordo com a Agência, neste ano apenas 30% dos veículos vendidos no Brasil têm airbag e freios ABS de série. No ano que vem, estes veículos representarão 60% da frota.
Apenas em 2014 todos os carros vendidos no País serão obrigados a ter os dois equipamentos.
Fonte: site InfoMoney, 20 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark