A estimativa é que cerca de 600 mil alunos das redes públicas e particular tenham voltado às aulas. Segundo a polícia, é comum em períodos como este o fluxo de veículos crescer em frente às escolas e o risco de acidentes aumentar. A operação especial segue até 3 de agosto.
O major Valtênio de Oliveira disse, em entrevista ao Bom Dia DF, que durante a ação haverá reforço policial, orientações e distribuição de cartilhas educativas. Segundo o militar, o objetivo é dar maior tranquilidade a estudantes e motoristas.
"Hoje nós temos policiamento nas principais escolas públicas e particulares do DF, visando uma maior integração com a comunidade escolar. Nós contamos com cerca de 520 policiais do Batalhão Escolar, trabalhando em toda a rede de ensino", disse.
Durante o período de volta às aulas, motoristas e alunos podem ver um teatro organizado pela Polícia Militar. Na encenação, os agentes ensinam os principais conceitos de trânsito, como respeito à faixa de pedestre. As cartilhas que são distribuídas ainda dão dicas sobre como os alunos podem se comportar.
Fonte: Bom Dia DF (Rede Globo), 23 de julho de 2012