Ainda segundo o órgão, o valor do par de placas não está definido, mas pode ficar abaixo do comercializado hoje. Um par padrão, segundo o Detran, custa R$ 63,22. Apenas lojas credenciadas poderão comercializar as placas.
Problemas com lacração?
Os paulistas que tiverem problemas na hora de efetuar a lacração ou relacração do veículo podem efetuar reclamações. Por meio do serviço Placas - Serviço de Atendimento ao Cidadão, os motoristas também podem resolver situações relacionadas à demora para emplacamento de veículos no estado.
O serviço Placas está disponível pelo número de fax (11) 3627-7536 e e-mail placasdetran@sp.gov.br - que funcionam ininterruptamente. Além desses canais, o Placas também atende pelo número de telefone (11) 3627-7496, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Assim que o órgão recebe a reclamação, os servidores responsáveis providenciam a solução do problema. Quando encaminhar a reclamação, o motorista deve se identificar, informando nome, endereço, telefone e as placas dos veículos. O Detran-SP ressalta que o serviço é apenas para reclamações referentes à demora no emplacamento.
Onde emplacar?
Cabe ressaltar que os serviços de lacração e relacração de veículos em São Paulo, que aconteciam na unidade do Detran (Departamento de Trânsito) no Ibirapuera, estão sendo feitos na unidade localizada na região central da cidade, na Avenida do Estado, 900, próximo à estação Armênia do metrô.
De acordo com o órgão, as unidades do Detran no Shopping Aricanduva e no Shopping Villa-Lobos funcionam normalmente e os serviços de lacração e relacração continuam ativos.
Fonte: site InfoMoney, 7 de julho de 2010