Zona Azul será gratuita durante os jogos da Seleção Brasileira (Itatiba/SP)

A Prefeitura de Itatiba decretou a suspensão da cobrança pelo estacionamento rotativo, conhecido por Zona Azul, uma hora antes do início da partida dos jogos de futebol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 e uma hora depois do término da partida.

A medida vem a somar com a iniciativa da Prefeitura de transmitir os jogos do Brasil em um supertelão na Praça da Bandeira, permitindo que a população tenha uma opção pública para confraternizar durante as partidas do time brasileiro.

Vale lembrar que, embora o ponto de exibição dos jogos seja único, a isenção de cobrança é válida na cidade inteira, nas datas dos jogos do Brasil e períodos citados. “A Zona Azul não estará funcionando uma hora antes e nem uma hora depois, segundo o decreto publicado nesta quinta-feira (17/11). Também será fechado o trânsito em parte da Praça da Bandeira, para que as pessoas possam assistir ao jogo. Toda a população está convidada para torcer junto pela nossa Seleção”, convidou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

Na fase de grupos, a estreia brasileira será na quinta-feira (24/11) às 16h, contra a Sérvia. O segundo jogo ocorrerá no dia 28/11, uma segunda-feira, às 13h, contra a Suíça, e o terceiro no dia 02/12, uma sexta-feira, às 16h, contra Camarões.

Copa na Praça

As transmissões ao vivo dos jogos do Brasil na Copa 2022 no supertelão de LED de alta definição, medindo 5 x 3 metros, serão realizadas através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes.

A ação inédita contará com equipamentos de última geração, tanto vídeo quanto sistema de som. Serão disponibilizados também banheiros químicos - masculino, feminino e para pessoas com deficiência (PCD). Equipes do Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal de Itatiba estarão no local para dar suporte ao evento.

Funcionamento da Prefeitura

As repartições da Prefeitura de Itatiba terão expediente administrativo diferenciado nos dias dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa 2022. Na quinta (24/11) e na sexta (02/12), o funcionamento será das 9h às 15h. Já no dia 28, uma segunda, será das 9h ao meio-dia.

Jornal de Itatiba - SP - Esportes - SP - 18/11/2022

Zona Azul (Feira de Santana/BA)

A Caixa Econômica Federal fará a escolha do melhor projeto estrutural para implantação do sistema de estacionamento rotativo (...)