Google Maps: atualização ajuda a encontrar estações de carga de elétricos

O Google Maps tem trabalhado com parceiros de estações de carregamento de veículos elétricos nos EUA e no Reino Unido nos últimos três anos.

Agora, a empresa agora está expandindo o serviço para a maioria dos países cobertos e incluiu filtros úteis para as velocidades de carregamento e tipo de plugues, permitindo que você defina suas preferências pessoais e encontre a estação compatível com seu elétrico.

O recurso já está disponível no Maps para Android e iOS. Ele fornece informações sobre onde as estações de carregamento são gratuitas, embora dependa do mercado e alguns países possuam menos detalhes sobre esta informação.

Novos filtros

Os novos filtros fazem parte de grande atualização do Google Maps. A plataforma oferecerá o Live View em cidades selecionadas – basicamente, o recurso procura empresas enquanto o aplicativo explora a cidade por meio da câmera e, em seguida, fornece direções com tecnologia AR.

Empresas com acessibilidade para cadeiras de rodas e sem escadas também podem ser encontradas com simples alternância do recurso Acessibilidade nas Configurações do aplicativo.

O Live View estará disponível em Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, San Francisco e Tóquio, primeiramente. Tanto os usuários de Android como os de iOS terão acesso ao recurso. (Imagem: Luizian/Pixabay)

Com informações de ArenaEV e Blog do Google, 19/11/2022

Zona Azul (Feira de Santana/BA)

A Caixa Econômica Federal fará a escolha do melhor projeto estrutural para implantação do sistema de estacionamento rotativo (...)