Zona Azul segue na indefinição (Campinas/SP)

Segue sem data definida a abertura da nova licitação para a privatização e expansão da Zona Azul Eletrônica em Campinas. A suspensão da concorrência foi publicada no Diário Oficial do Município de 2 de maio de 2019, em atendimento a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Essa é a segunda vez que o órgão estadual interrompe o processo.

A primeira foi em 2015, quando foi lançado o primeiro edital. A decisão mais recente aconteceu com base em duas representações impetradas por empresas, que apontaram irregularidades no certame. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pela gestão do trânsito na cidade, informou, em nota, que trabalha com a expectativa de retomar o processo ao longo deste segundo semestre.

A autarquia informou ainda que as respostas aos questionamentos do órgão estadual, que permanece analisando o caso, foram devidamente encaminhadas dentro do prazo. Sobre as indagações feitas pelo TCE-SP, Emdec informou entender como um procedimento comum em licitações. O contrato vai exigir investimentos de quase R$ 31 milhões em 15 anos.

Fonte: Notícia Já - Campinas - 11/07/2019