Prefeitura facilita sistema Zona Azul (Mogi das Cruzes/SP)

Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Transportes e da empresa responsável pelo estacionamento controlado, realizada dia 12, definiu adequações a serem adotadas no funcionamento da Zona Azul de Mogi das Cruzes. As medidas seguem observações realizadas pela pasta e sugestões apresentadas pelos usuários desde o início do funcionamento do novo sistema. As principais alterações no funcionamento são nas restrições de utilização de crédito e vagas nos setores.

A partir de agora, o motorista que estacionar em um setor mas não utilizar todo o tempo adquirido poderá usar o saldo restante em outro setor, durante o período de validade dos créditos. Anteriormente, isso não era possível. Outra mudança importante é que o motorista poderá permanecer por mais de 2 horas no mesmo setor, precisando apenas trocar de vaga.

Os 47 parquímetros instalados na cidade já estão com o novo sistema em operação, que aceita moedas, cartões de débito e crédito. O pagamento também pode ser feito com as orientadoras do sistema de Zona Azul, com dinheiro e cartões de débito e crédito. Outra opção que facilita aquisição de créditos e a regularização é a utilização do aplicativo Vaga Inteligente, em que a regularização pode ser feita via internet, com a utilização de créditos.

Mogi das Cruzes conta atualmente com 1.092 vagas de estacionamento controlado, distribuídas na região central e bairros próximos. Os valores permanecem os mesmos: R$ 0,75 (30min); R$ 1,50 (60min); R$ 2,25 (90min); R$ 3,00 (120min).

Fonte: Mogi News - Mogi Das Cruzes - 13/07/2019