Parking News

Venda de usados cresce 4,8% no 1º semestre

vendaseminovos-753

A venda de veículos usados nos primeiros seis meses de 2015 somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até três anos de uso, que registraram acréscimo de 38,2% no confronto com a primeira metade do ano passado.

No entanto, todas as faixas restantes tiveram resultados negativos. A venda de modelos com quatro a oito anos recuou 3%. Os veículos com nove a 12 anos tiveram queda de 3,7% e aqueles com 13 anos ou mais registraram retração de 7,1% ante o primeiro semestre de 2014. Os números foram divulgados pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

O segmento de usados com maior alta no semestre foi o de comerciais leves, 10%. Os automóveis tiveram discreta alta de 3% e os comerciais pesados registraram apenas 0,1% de acréscimo. As motos usadas avançaram 5,6%.

O estudo por região mostra que o Centro-Oeste foi o único a anotar queda na venda de usados (2,1%) na comparação com o primeiro semestre de 2014. O Norte obteve alta de 14,4%. Sudeste e Nordeste registraram acréscimo de 6,5% e o Sul do País, apenas 1,2%.

Fonte: Automotive Business, 13 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

MP para manutenção de empregos

A assessoria jurídica do SINDEPARK chama atenção para o fato de que foi editada em 7 de julho de 2015 a Medida Provisória nº 680, que visa a proteção ao emprego, por meio da redução de jornada e venci (...)

Estacionamentos e as áreas de lazer

Por Jorge Hori* O terceiro fim de semana de fechamento da Av. Paulista para os carros, deixando-a exclusivamente para o lazer, teria sido um sucesso, apesar de já ter deixado de ser notícia. A cobert (...)

Mais multas por parar em calçadas (RJ)

O número de multas para os motoristas que estacionam sobre as calçadas em Niterói cresceu cerca de 52% no primeiro semestre de 2015, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento (...)

Estacionamento fechado gera reclamações

O fechamento total do estacionamento do Paço de São Bernardo obrigou os usuários dos serviços municipais locais a buscar alternativas e já gerou reclamações no primeiro dia da medida (13), que vigora (...)

Sem trégua no preço de serviços

A economia perdeu fôlego, o desemprego aumentou, a renda diminuiu, mas a inflação de serviços que deveria cair por causa do freio no consumo ainda não cedeu tanto quanto poderia. O índice, calculado c (...)


Seja um associado Sindepark