Parking News

Mais multas por parar em calçadas (RJ)

O número de multas para os motoristas que estacionam sobre as calçadas em Niterói cresceu cerca de 52% no primeiro semestre de 2015, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), foram aplicadas mais de 30 mil penalidades nos primeiros seis meses do ano, sendo 10.302 autuações somente por estacionamento irregular em calçadas, passeios públicos e ciclofaixas da cidade. A maior parte das infrações ocorreu no Centro, seguido por Icaraí, Ingá e Fonseca.

No mesmo período do ano passado, 6.764 motoristas foram flagrados cometendo a irregularidade. Mesmo com a proibição, muitos veículos são flagrados estacionados em calçadas na cidade. A infração é considerada falta grave e acarreta na perda de 5 pontos da carteira nacional de habilitação (CNH), além de multa de R$ 127,69. Há também os motoristas que ignoram as placas de sinalização que proíbem as paradas, gerando multa de R$ 85,13, sendo classificada como penalidade média, com 4 pontos a menos na CNH. Ainda de acordo com a NitTrans, 6.818 motoristas foram autuados por parar em desacordo com a placa de sinalização ou em local proibido. Em relação ao estacionamento em locais com restrição nos horários regulamentados, o número de condutores multados foi de 4.875.

Os veículos parados nas calçadas são uma das principais reclamações dos pedestres.

Fonte: O Fluminense (Niterói), 12 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

MP para manutenção de empregos

A assessoria jurídica do SINDEPARK chama atenção para o fato de que foi editada em 7 de julho de 2015 a Medida Provisória nº 680, que visa a proteção ao emprego, por meio da redução de jornada e venci (...)

Estacionamentos e as áreas de lazer

Por Jorge Hori* O terceiro fim de semana de fechamento da Av. Paulista para os carros, deixando-a exclusivamente para o lazer, teria sido um sucesso, apesar de já ter deixado de ser notícia. A cobert (...)

Estacionamento fechado gera reclamações

O fechamento total do estacionamento do Paço de São Bernardo obrigou os usuários dos serviços municipais locais a buscar alternativas e já gerou reclamações no primeiro dia da medida (13), que vigora (...)

Venda de usados cresce 4,8% no 1º semestre

A venda de veículos usados nos primeiros seis meses de 2015 somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até tr (...)

Sem trégua no preço de serviços

A economia perdeu fôlego, o desemprego aumentou, a renda diminuiu, mas a inflação de serviços que deveria cair por causa do freio no consumo ainda não cedeu tanto quanto poderia. O índice, calculado c (...)


Seja um associado Sindepark