Parking News

Estacionamento fechado gera reclamações

O fechamento total do estacionamento do Paço de São Bernardo obrigou os usuários dos serviços municipais locais a buscar alternativas e já gerou reclamações no primeiro dia da medida (13), que vigora até maio do ano que vem. A interdição é necessária, segundo a Prefeitura, por conta das obras do piscinão do Paço, que preveem reduzir enchentes na região central da cidade.

O proprietário de uma microempresa, Adriano Marescalchi, 31, foi obrigado a estacionar no Shopping Metrópole, ao lado do Paço. Ele acredita que esta necessidade de parar em outro lugar atrapalha a rotina.

Procurada, a administração municipal informou que as únicas alternativas para quem for utilizar o Paço durante o período da interdição são os estacionamentos particulares ao redor do prédio que, conforme a reportagem do Diário apurou, custam em torno de R$7 aprimeira hora. Apesar da indicação da própria Prefeitura, quem trabalha nos estabelecimentos próximos ainda não sentiu os reflexos do fechamento da área do Paço.

O manobrista Marcus Aurélio Mendonça Franca, 51, que atua em um deles, disse que não houve diferença no número de veículos estacionados ontem (13).

Já o manobrista de outro estacionamento Dario Estevam Teodoro, 61, destacou que espera crescimento na movimentação de clientes. “O pessoal que vinha resolver algum problema na Prefeitura vai precisar agora dos nossos serviços porque não tem alternativa. Esperamos que até o fim desta semana a procura cresça.”

Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 14 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

MP para manutenção de empregos

A assessoria jurídica do SINDEPARK chama atenção para o fato de que foi editada em 7 de julho de 2015 a Medida Provisória nº 680, que visa a proteção ao emprego, por meio da redução de jornada e venci (...)

Estacionamentos e as áreas de lazer

Por Jorge Hori* O terceiro fim de semana de fechamento da Av. Paulista para os carros, deixando-a exclusivamente para o lazer, teria sido um sucesso, apesar de já ter deixado de ser notícia. A cobert (...)

Mais multas por parar em calçadas (RJ)

O número de multas para os motoristas que estacionam sobre as calçadas em Niterói cresceu cerca de 52% no primeiro semestre de 2015, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento (...)

Venda de usados cresce 4,8% no 1º semestre

A venda de veículos usados nos primeiros seis meses de 2015 somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até tr (...)

Sem trégua no preço de serviços

A economia perdeu fôlego, o desemprego aumentou, a renda diminuiu, mas a inflação de serviços que deveria cair por causa do freio no consumo ainda não cedeu tanto quanto poderia. O índice, calculado c (...)


Seja um associado Sindepark