Vaga de estacionamento em São Paulo é considerada a mais cara do País

estacionamentomt-284

O estacionamento pago em São Paulo é o mais caro do Brasil. O valor chega a até R$ 30,00 por uma horinha. E a diferença de preço entre uma rua e outra surpreende os motoristas. Na rua, é assim: “Na rua é impossível, pelo menos nessa região aqui, não se acha”, afirma um motorista. E nos estacionamentos: “É caro”, diz outro.

Bota caro nisso. “R$15,00 ahora”, “Entre 25 e 30 reais a hora aqui”, afirmam outros dois motoristas.

Na pressa ou na emergência, como é o caso de estacionamentos em hospitais, muitas vezes o motorista nem se lembra de olhar para o preço e na hora de pagar...: “Já cheguei a pagar 60 reais pelo estacionamento”, diz um motorista. De máscara, uma senhora afirma: “Eu fiz transplante, não posso estar no meio de outras pessoas, então tenho de vir de carro mesmo. Refém mesmo do estacionamento”.

Na região da avenida Paulista, a primeira hora de estacionamento chega a custar 25 reais. E os funcionários afirmam que eles costumam estar lotados. É que na maior cidade do País falta espaço para parar o carro.

O Sindepark, sindicato da categoria, diz que os preços são altos porque a maior parte dos estacionamentos está em imóveis alugados eem São Paulosó a locação do espaço pode comprometer até metade da receita da empresa.

Três jovens criaram um aplicativo que pesquisa localização e preço. A ferramenta mostra o que nossa reportagem encontrou nas ruas. Aqui a primeira hora custa 25 reais, bem em frente o valor é 14 reais. “Um estacionamento custa 18 reais a primeira hora e o outro 7,99, pertinho, a gente está falando aí de100 metros”, afirma um dos criadores do aplicativo.

O levantamento feito em regiões movimentadas da capital paulista mostra que o motorista precisa pagar pela pressa em estacionar ou criar o hábito de estudar as regiões que frequenta em busca do melhor negócio.

“A gente fica rodando, rodando, até que para num estacionamento”, afirma um motorista.

Fonte: Jornal da Record, 24 de abril de 2015

Categoria: Cidade

Estacionamentos para SP, em debate

Em maio, a Câmara Municipal deve iniciar a votação da nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. O Sindicato das Empresas de Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (Sindepark), que p (...)