A troca de óleo na hora certa é uma maneira de combater a poluição. Quem gasta óleo além do necessário estimula o consumo de recursos preciosos. Se gasta menos, desregula o motor e aumenta a poluição atmosférica. A maioria dos brasileiros efetua a troca de óleo de seus carros nos postos de gasolina, onde o produto usado é encaminhado para reciclagem e reaproveitado em processos industriais.

Quem faz a troca pessoalmente não deve lançar o óleo nos ralos ou esgotos, pois estará poluindo o meio ambiente. O correto é levar o óleo usado e as latas vazias a um posto, para encaminhamento à reciclagem. Filtros sujos também consomem mais combustível. Mantendo-os limpos você economiza petróleo, diminui a contaminação do ar, exige menos do carro e gasta menos dinheiro.

Fonte: Como Defender a Ecologia - Guias Práticos Nova Cultural, 14 de agosto de 2007

Categoria: Fique por Dentro

Vaga para idoso começa a vigorar (1º/9/2007)

Uma lei municipal aprovada há exatamente um ano determinou que todos os estacionamentos da Cidade de São Paulo deveriam reservar 5% de suas vagas privilegiadas para clientes com mais de 60 anos.