Tolerância zero para quem estacionar em local proibido (ES)

placaproibido-473

Os agentes de trânsito de Vitória, Serra e Vila Velha vão ganhar um reforço na fiscalização. Guinchos vão remover veículos de motoristas que estacionarem em local proibido, como em frente a garagens ou em vagas de idosos. Em Vitória o serviço começa a funcionar no próximo mês, depois de finalizar um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, a Guarda Municipal fará a fiscalização e a remoção ficará por conta da empresa contratada pela PRF.

O secretário explicou que desde 2016, quando o contrato com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) foi finalizado, o município só possuía contrato para a remoção de carros abandonados. “As vias mais complicadas são aquelas que têm maior movimentação de pessoas, como as da Praia do Canto, Rua da Lama e outras”, disse Fronzio Calheira.

De acordo com os dados e a percepção dos agentes de trânsito, o estacionamento irregular está entre as três infrações mais cometidas na Grande Vitória. Disputa de perto com falar ao celular no volante e avanço de sinal.

Fonte: A Tribuna - ES - 03/07/2018

Confusão toma conta do sistema Rio Rotativo

Manhã de domingo em Ipanema: duas guardadoras de carros trabalham com uniformes diferentes, uma ao lado da outra, no entorno da Praça Nossa Senhora da Paz. Eram o retrato da bagunça instaurada nas 39 (...)

Estacionamento mais em conta (Belo Horizonte/MG)