Parking News

Licitação do rotativo é cancelada em Cachoeiro (ES)

rotativoitaunamg-469

Não será tão cedo que o estacionamento rotativo começará a funcionar em Cachoeiro de Itapemirim. A prefeitura cancelou a licitação para escolha da empresa que iria gerenciar o sistema e vai abrir outro processo licitatório.

O edital com a licitação havia sido lançado em janeiro. No dia 5 de março, foram abertos os envelopes e duas empresas foram classificadas. No entanto, em abril o processo foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (ETC-ES). O objetivo do município com o cancelamento é evitar ainda mais atraso na licitação. Com o processo na estaca zero, a prefeitura trabalha com a previsão de concluir o processo ainda este ano.

O prazo anterior era para início deste semestre. “O Tribunal de Contas fez algumas pontuações e respondemos. Depois fez outros questionamentos. Então, para não ficarmos nesse debate, uma vez que cada resposta demora de20 a30 dias, resolvemos cancelar para ganhar tempo”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Ele destacou que o novo edital já vai atender algumas recomendações do TC-ES, como a possibilidade de também participarem da licitação as empresas que tivessem atuado em estacionamento em áreas privadas, como shoppings. A regra anterior exigia experiência somente em áreas públicas. Desde o dia 23 de março de 2016, Cachoeiro está sem rotativo após o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) questionar o fato de não ter sido realizada licitação para escolha da empresa que gerenciava o estacionamento na ocasião.

Fonte: A Tribuna - ES - 04/07/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Confusão toma conta do sistema Rio Rotativo

Manhã de domingo em Ipanema: duas guardadoras de carros trabalham com uniformes diferentes, uma ao lado da outra, no entorno da Praça Nossa Senhora da Paz. Eram o retrato da bagunça instaurada nas 39 (...)

Estacionamento mais em conta (Belo Horizonte/MG)

O alto preço dos combustíveis e a forte concorrência têm reduzido o faturamento dos estacionamentos particulares em Belo Horizonte, Contagem, Betim e Confins, segundo levantamento realizado pelo site (...)

Governo libera o Rota 2030

Após mais de um ano de discussões e negociações, o governo finalmente liberou o Rota 2030, programa de desenvolvimento da indústria automotiva nacional que substitui o Inovar-Auto, encerrado no fim de (...)


Seja um associado Sindepark