Preços dos combustíveis caem pela quinta semana. E nas bombas?

bombacombustivel-270

Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP) disponibiliza, para consulta, os preços dos combustíveis regulados por ela a cada semana. Os dados mais recentes chamam atenção. Pela quinta semana seguida, gasolina e diesel estão barateando. O etanol há um mês também está com preços mais baixos. Apenas o GNV segue na contramão da tendência. Mas será que essa realidade está mesmo chegando às bombas de combustíveis Brasil afora?

Considerando os valores divulgados pela ANP, a gasolina diminuiu, no país, 0,66%. O valor pode variar de acordo com a cidade, já que é uma média nacional. De janeiro à julho de 2018, o combustível teve alta de aproximadamente 9,66%. Restam ainda muitos centavos para que o valores se aproximem dos preços dos primeiros dias desse ano.

De acordo com os dados revelados, o preço médio da gasolina é de RS 4,495 por litro. O do Diesel S10 R$ 3,465 por litro e do etanol R$ 2,833.

Na contramão dos preços dos combustíveis

Em razão do aumento da procura pelo Gás Natura Veicular (GNV), que aconteceu durante e após a paralisação dos caminhoneiros, o combustível foi o único a aumentar no último mês.

Na semana passada, as refinarias aumentaram o preço da gasolina em aproximadamente 2,8%. O repasse ou não dos reajustes nos preços dos combustíveis para o consumidor depende da política de cada um dos postos de combustíveis.

Fonte: AutoPapo, 09/07/2018

Confusão toma conta do sistema Rio Rotativo

Manhã de domingo em Ipanema: duas guardadoras de carros trabalham com uniformes diferentes, uma ao lado da outra, no entorno da Praça Nossa Senhora da Paz. Eram o retrato da bagunça instaurada nas 39 (...)

Estacionamento mais em conta (Belo Horizonte/MG)