SP Expo projeta R$ 180 mi em 2020

edificio-garagemanodino-25

Com a perspectiva de faturar até R$ 180 milhões em2020, aGL Events inaugurou dia 26 de abril o São Paulo Expo, considerado o maior complexo de feiras e eventos da América Latina. Instalado no antigo espaço do Centro de Exposição Imigrantes, na capital paulista, o empreendimento já tem 74 eventos confirmados este ano. Gerenciado pela companhia francesa, o espaço tem 100 mil metros quadrados de área construída e capacidade para que sejam realizados oito eventos simultâneos.

Com o direito de explorar o espaço até2043, amultinacional GL Events investiu R$ 410 milhões e construiu também um edifício-garagem com capacidade para atender até 4,5 mil vagas. Conforme o diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, trata-se do maior estacionamento coberto do País. "Inicialmente ele será administrado por uma empresa terceirizada. Depois vamos avaliar melhor e ver como ficará essa parte", contou.

Ao DCI, o executivo relatou que serão instalados dentro do complexo um restaurante com cerca de mil m², além de outros seis pontos de alimentação - neste caso entre instalações próprias e também com bandeiras de franquias.

Apesar de o mercado ter sido afetado pela crise macroeconômica do País, o executivo se diz otimista e a expectativa é ter um segundo semestre aquecido. Prova disso é que este ano a previsão é de o empreendimento alcançar mais que o dobro do faturamento de 2015, estimado em R$ 33 milhões. Antes de a GL assumir a gestão do local, o diretor conta que o centro de exposições Imigrantes faturava cerca de R$ 11 milhões ao receber no máximo 40 eventos por ano.

O cenário mudou e a empresa trabalha com a meta de realizar 131 eventos em 2017, e superar o faturamento de R$ 76 milhões, com grandes eventos. No calendário já estão oficializados este ano o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a20 de novembro) e a Comic Con Experience (1º a 4 de dezembro).

Fonte: jornal DCI - 27/04/2016

Sindepark: a parceria continua

As notícias do cenário político atual no nosso país têm predominado. Fora da mídia, em todas as situações, seja no trabalho, na vida pessoal ou até mesmo nas horas de lazer, é praticamente impossível (...)

Treinamentos no Sindepark em junho