Guarapari vai ter mais 300 vagas de rotativo em junho (ES)

guaraparirotativo-364

O sistema de estacionamento rotativo de Guarapari, já implantado no centro do município, deverá contar com mais 300 vagas a partir de junho, segundo a prefeitura. Seis vias do bairro Muquiçaba já foram mapeadas para receber o serviço. Uma reunião esta semana, na Câmara dos Vereadores, no Centro, vai discutir quais ruas serão prioridades para a implantação de vagas pagas no bairro.

O secretário de Fiscalização de Guarapari, Danilo Bastos, afirmou que haverá um detalhamento sobre o que deverá ser feito no bairro. Já havia previsão para a expansão do sistema de estacionamento rotativo, que é gerenciado pela Vista Group Network (VGN). “Utilizamos como critério para escolha do bairro a aglomeração de estabelecimentos comerciais. Eles demandam um maior número de vagas para que o consumidor tenha acesso ao local. Muquiçaba concentra um número grande de empresas comerciais. Frisamos que somente as ruas principais receberão o sistema, previsto para o início de junho”, explicou Bastos.

Segundo o secretário, há uma estimava de que serão mais de 300 vagas entre as avenidas Jones dos Santos Neves, Ewerson de Abreu Sodré, Francisco Vieira Passos e nas ruas Manoel Lino Bandeira, Santana do Iapó, além da Rotatória do Itapemirim. “Só teremos as definições exatas das vagas depois que fizermos estudos para demarcar os locais”, informou.

O comerciante José Carlos Coutinho, de 48 anos, frisou que a vinda do rotativo poderá beneficiar o comércio de Muquiçaba, movimentando a economia e a circulação dos clientes. A reclamação de falta de vaga na região é relatada pelos clientes todos os dias. Atualmente, apenas o Centro possui o rotativo. Ao todo, são 468 vagas espalhadas por 19 ruas do local. Bastos explicou ainda que outros bairros poderão receber o sistema. “Na Praia do Morro há demanda para a implantação do sistema nas avenidas Beira-Mar e Oceânica, mas estamos ampliando o sistema gradativamente”, contou.

Os valores da tarifa para carros variam de R$ 1, por meia hora, a R$ 2 para cada hora de permanência. Motociclistas pagam R$ 1 para cada hora com o veículo estacionado.

Fonte: A Tribuna - ES - 29/04/2016

Sindepark: a parceria continua

As notícias do cenário político atual no nosso país têm predominado. Fora da mídia, em todas as situações, seja no trabalho, na vida pessoal ou até mesmo nas horas de lazer, é praticamente impossível (...)

Treinamentos no Sindepark em junho