São Paulo bloqueia ruas para maior isolamento

A Prefeitura de São Paulo começou a interditar algumas das principais vias da cidade a partir desta segunda, 4, como forma de restringir a circulação de veículos e ampliar a taxa de isolamento na capital em meio à quarentena de combate ao novo coronavírus. Hoje, o horário foi estendido para o período de 6h às 10h.
Nesta segunda, o bloqueio envolveu quatro vias, no horário de pico (das 7h às 9h), no sentido centro, mas uma das faixas permanecerá livre para a circulação, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego):
- Zona sul: Avenida Moreira Guimarães x Avenida Miruna
- Zona norte: Avenida Santos Dumont x Avenida do Estado
- Zona leste: Avenida Radial Leste x Rua Pinhalzinho
- Zona oeste: Avenida Francisco Morato x Rua Sapetuba
O secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, disse que o primeiro dia de bloqueios será educativo para a adaptação dos paulistanos, ou seja, apenas uma faixa das vias ficará aberta e os motoristas serão orientados a não seguir viagem. Amanhã, os fiscais da prefeitura devem começar a barrar efetivamente os carros.
O isolamento social no estado voltou a cair no último sábado (2), a 53%, depois de atingir 56% na véspera, de acordo com o governo de São Paulo.
"O ideal para combater a propagação do coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%", afirma a CET. "Caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa.”
Fonte: UOL, 04/05/2020

Shopping adota drive-thru contra crise

Parado há mais de um mês, o comércio varejista de São Paulo de produtos não essenciais tenta dar a volta por cima para atenuar a perda de faturamento (...)

Estapar mantém data de IPO