Santos muda prazo para adotar meio digital de estacionamento (SP)

A Prefeitura de Santos estabeleceu novo prazo para adotar o estacionamento regulamentado digital. Inicialmente previsto para dezembro passado, o sistema terceirizado da chamada Zona Azul agora é esperado para este semestre.

Em 4 de setembro, a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET) lançou licitação para contratação de uma empresa para operar o sistema A previsão era de que a novidade chegasse em até três meses. Porém, conforme a Administração, as empresas que participaram da concorrência foram desclassificadas por falhas na proposta comercial. Houve uma nova licitação, com sessão pública realizada no último dia 13 e participação de nove companhias, cujas propostas estão em análise.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, "caso não haja impedimentos", o estacionamento regulamentado digital será introduzido neste semestre. O modelo aposentará os atuais cartões de papel e permitirá a compra de créditos por aplicativo, site ou loja fisica. O preço continuará o mesmo: R$ 2,50 por hora.

O motorista utilizará o celular para ver, em um mapa, as vagas disponíveis e garantir o estacionamento por, no máximo, duas horas. Quem não tiver smartphone poderá ir aos pontos de venda para adquirir tíquetes eletrônicos virtuais, em sistema parecido com o de aquisição de crédito para celular. Segundo a Prefeitura, antes de o modelo eletrônico passar a valer, haverá "ampla campanha educativa", sob responsabilidade da empresa contratada. Santos tem 1.374 vagas de estacionamento regulamentado.

Fonte: A Tribuna - Santos - 26/02/2019