Montadora japonesa terá compartilhamento de veículos no Brasil

A Toyota está fazendo um estudo, a ser concluído em maio, para decidir qual é a melhor opção para trabalhar no segmento de carro compartilhado no Brasil. A iniciativa faz parte da proposta da empresa de colaborar com o futuro da mobilidade. A Toyota tomou para si o desafio de ir além de ser uma fábrica de veículos; quer ser uma fornecedora de mobilidade para todos.

A empresa tem um projeto piloto de compartilhamento de veículos em suas fábricas no Brasil, limitado nesta fase de testes a uma dúzia de carros compartilhados por funcionários da montadora e do Banco Toyota.

Na Argentina o projeto de compartilhamento da Toyota já começou: envolve a rede de concessionárias e o público em geral, num total de 200 carros; as concessionárias são os pontos de retirada e entrega dos veículos.

Para Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, o carro compartilhado é o futuro na mobilidade urbana, “e nosso objetivo é criar e incentivar essas ações, que contribuam para manter o nosso negócio, que é vender carros”.

Fonte: Automotive Business, 21/02/2019