Saiba quais são os carros mais vendidos em outubro nas parciais

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou a lista parcial dos 20 carros mais vendidos em outubro. O destaque positivo fica para o HB20, que assumiu a liderança do ranking que estava com o Tracker nos últimos dias.

Na sequência da lista também não vemos surpresas. A dupla de compactos da Chevrolet, Onix e Onix Plus, que compõem o top 5 geral de mais comercializados de 2022, venderam 7.495 e 7.106 unidades respectivamente.

O clássico Volkswagen Gol, quarto no ranking geral de mais vendidos do ano, viu queda brusca na venda do mês de outubro. O veículo que teve 5.773 unidades comercializadas em setembro, vendeu apenas 2.923 unidades neste mês até aqui, ficando na 18° posição da lista parcial.

O Fiat Fastback, grande novidade automobilística do mercado, arrancou o primeiro mês de destaque nas vendas. O SUV Coupé anotou 2.700 vendas, estando na lista de mais vendidos da Fenabrave pela primeira vez em sua história.

O Jeep Renegade, quarto mais vendido de 2021, segue em sua queda livre. Nesta parcial, o carro ocupa a 12° colocação, ratificando suas más vendas durante todo o ano de 2022.

Na lista de comerciais leves, outra categoria da Fenabrave, o Fiat Strada segue liderando com folga, como vem acontecendo durante todo o ano. O modelo vendeu 7.615 unidades. O segundo colocado foi a Saveiro, mantendo bom rendimento de setembro. O Fiat Toro segue em baixa e este mês foi ultrapassada pela Hilux, que retoma o posto de terceiro lugar no ranking.

Confira na íntegra as duas listas completas:

Os 20 carros mais vendidos em outubro (parcial)

HB20 – 8.786 unidades

Tracker – 8.169

Onix – 7.495

Onix Plus – 7.106

Argo – 6.533

Mobi – 6.514

Kwid – 5.566

Compass – 4.813

T-Cross – 4.770

Creta – 4.749